sábado, 8 de setembro de 2012

Já virou clichê, eu sei .. Já virou.

Quando uma pessoa volta a um antigo hobbie, que a muito não praticava; ou quando você passa a usar uma roupa ou adereço que havia lhe prometido nunca mais usar; ou ainda quando um escritor autodidata inventa de voltar a escrever, é comum que o sujeito procure explicar o porquê deixou de jogar tênis, usar brincos ou  digitar textos na internet.
 Sinceramente, me sinto tentado a explicar porque parei de escrever e porque retornei. Da mesma forma me sinto com vontade de falar sobre como e porquê voltei de Curitiba para Canoas, ou porque fui para lá em primeiro lugar. Tais explicações certamente serviriam para me ceder certo tipo de conforto; me fariam acreditar que há uma razão por eu ter voltado e justificariam minha posição. Além disso, serviriam para causar enfado aos leitores, algo que prefiro evitar.
 Entretanto, prefiro não seguir por essa linha. Antes que eu discorresse sobre os benefícios e prejuízos em ter um belo cavanhaque do que tentar justificar os meus erros e acertos. O que realmente importa, e é isso que pretendo ressaltar nessa primeira postagem é aonde estou agora, e o que pude aprender com as experiências que se passaram durante esses alguns anos sem escrever.
 Eis-me aqui: Um escritor amador, neófito no pensar e homem de pouca fé, procurando com que esses três atributos cresçam assim como as minhas dúvidas sobre a vida tem crescido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário